Sim, você precisa e nós vamos te dar 3 razões pra isso.
A primeira: para comprar chá, encontrar os melhores fornecedores, saber avaliar a qualidade das folhas, e os melhores preços, você precisa entender de chá, senão vai acabar comprando gato por lebre.
Isso acontece toda hora e acaba manchando a imagem de lojas renomadas que, por exemplo, vendem chá verde falso sem saber que é falso porque confiaram cegamente no fornecedor, que também não entende nada de chá. Nossos alunos escapam toda hora de ciladas.
A segunda razão é que para criar uma mistura equilibrada, saborosa e harmoniosa, diferenciada e rentável, você precisa dominar as técnicas de blending. Saber usar corretamente os chás, as frutas, os aromas, equilibrar proporções, orientar o cliente no preparo são habilidades de um TEA BLENDER capacitado, que estudou e se formou.
A terceira razão é porque é honesto e íntegro com o seu cliente. Quando a gente vai em um cardiologista, por exemplo, a gente acredita que ele estudou medicina, que ele sabe o que está fazendo. É um voto de confiança! O mesmo voto de confiança que seu cliente vai dar pra você. Ele espera que você ao menos tenha estudado, tenha se preparado para vender chá ou para fazer um serviço de chá.
Ele confia em você. Por isso que é muito triste ver tanta gente passando mal com chá verde falso porque a loja não teve essa responsabilidade e esse cuidado com o cliente. Isso pode gerar até processo na justiça!
Sem contar que o cliente do chá está ficando cada vez mais consciente e com mais acesso a informação e rapidamente mais e mais pessoas estão conhecendo os profissionais do chá e querendo ouvir quem sabe realmente sobre o assunto.
Então, sim é necessário se profissionalizar para colocar esse plano de trabalhar com chá em prática!